Escrevo como quem escreve para um amigo que tem sonhos.
E tem sonhos grandes, sonhos que só poderão ser vivenciados depois de aperfeiçoamentos e aprendizado de habilidades que requerem esforço.
Então, pergunto:
- Aonde você quer chegar?
- E quando chegar lá, você seria capaz de manter suas conquistas?
- Teria força suficiente para resistir a tempestades maiores do que as quais têm vivido hoje?
Tenho conversado com pessoas que têm passado dificuldades em seus ambientes familiares, de trabalho e convivências. Pessoas que se chateiam por um comentário maldoso, por uma comparação desleal, por críticas e - até mesmo - por fofocas.
E a pergunta, no final da conversa, quase sempre é a mesma:
- O quanto essas dificuldades têm feito parte dos seus processos de aperfeiçoamento?
O versículo que coloquei na imagem tem me acompanhado nos últimos anos e sempre que me deparo com uma situação difícil, leio-o [ e isso não envolve somente desgastes de relacionamentos, mas também cansaço, irritabilidade, ansiedade]
"Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com cavalos?"
Várias e várias vezes chorei com esse texto nas mãos, mas eu só tinha duas opções:
Ou eu me tornava maior do que o que estava vivendo, ou teria que desistir dos meus sonhos.
É óbvio que a segunda opção não era uma opção.
Sabemos, eu e você, que quando chegarmos aonde queremos chegar teremos que ser maior do que somos hoje; teremos que enfrentar dificuldades reais; estaremos, em algumas situações, diante de uma injustiça e teremos que ter um posicionamento forte o suficiente para que possamos fazer o que é certo, independente das consequências
Pessoas rígidas e com temperamentos fortes estarão lá, para testar o limite da nossa resistência. Teremos, inúmeras vezes, que nos adaptar a situações difíceis.
Lidaremos com críticas mais profundas do que comentários a respeito da roupa e dos sapatos que usamos.
Sei que esse não é o tipo de texto que costumo colocar nas redes sociais, mas hoje eu preciso fazer isso.
Quero muito te desafiar transformar as suas dificuldades diárias em treinamentos que o farão capaz de estar naquele lugar que tanto tem sonhado, que o ajudará a manter-se de cabeça erguida, de agir e reagir de acordo com as suas responsabilidades e não desistir porque alguém riu da cor do seu cabelo.
E ai, vai reclamar da vida ou vai tornar-se mais forte, maior?
Espero - de todo meu coração! - que esse texto te incentive a continuar.
Um beijo!

Comentários
Postar um comentário