Pular para o conteúdo principal

Primeiro Podcast






Olá, Outliers!!!! 💛

O primeiro podcast a gente nunca esquece!

E esse rolou assim, bem leve - na verdade, feito do nada, no estilo: "bora gravar um podcast? bora!"

Fernanda Warto e eu, conversamos sobre a necessidade de nos sentirmos aceitos nos locais onde convivemos sob uma narrativa um pouquinho diferente do que as pessoas dizem por aí.

A conversa está aqui:   https://anchor.fm/outlierbee

Espero que curtam super! 😘

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As fronteira entre o que fazemos e o que somos

  Se ainda havia dúvidas sobre o fato que que a imagem profissional está interligada com a imagem pessoal, o episódio #RomeroBrito veio como uma boa resposta para isso! Com acesso à diversas plataformas digitais e redes sociais, conhecer o comportamento de alguém que é destaque na mídia tornou-se algo simples e altamente relevante quando se fala de marca pessoal e valor agregado ao produto. Quando a mulher em destaque no vídeo - não vou entrar no mérito se o que ela disse é verdade ou não, apenas sobre o que o vídeo nos mostra - quebra o produto em público, é como se ela dissesse: “Por causa do teu comportamento, o teu produto não tem mais valor para mim!” Temos outros exemplos, principalmente nessa época onde diversas marcas agregaram valor por cuidar dos seus colaboradores e dos seus clientes, ou perderam valor de mercado por um posicionamento de descaso pela vida humana. O que fazemos e aquilo que representamos é intrínseco ao que somos, aos nossos valores pessoais, a nossa étic...

Episódio Romero Brito e suas lições

  Olá pessoas! Como  vocês estão? Gravei um podcast para falar sobre aquele episódio em que uma obra de Romero Britto foi quebrada  em público,  cena que está sendo repercutida em diversas redes sociais. Partindo do pressuposto de que tudo o que foi dito no vídeo é verdade, discorro sobre  alguns pontos do comportamento humano relacionados a  ética, valores pessoais e profissionais e  relacionamentos interpessoais. A conversa rolou de forma espontânea, sem nenhum tipo de roteiro ou ensaio. Segue o link:  https://anchor.fm/outlierbee/episodes/Episdio-Romero-Brito---por-Luciana-Leito-ei6d9n Por favor, se existe algum ponto que você acha que merece ser dito num outro momento dentro deste podcast,  escreva seu comentário. Se você discorda, concorda, tem posicionamentos diferentes ou se você acha que tudo isso é uma extrema baboseira, fique à vontade para comentar, porque aqui todo mundo tem espaço!  Beijo ! Vídeo:

“Agora você é oficialmente um O'Malley!”

Há pouco, comecei a assistir a série Grey's Anatomy e alguns diálogos começaram a ecoar dentro de mim. A situação aconteceu com Dr. George O'Malley, quando seus irmãos, juntos com o seu pai, vieram buscá-lo para cumprir uma antiga tradição: caçar, a céu aberto, um peru para a ceia do Dia de Ação de Graças. Sabendo que não havia outra saída, George seguiu com a família e, depois de algum esforço, realizou a caça. “Agora você é oficialmente um O'Malley!”, comemoraram - enquanto George parecia ainda não ver sentido algum naquilo tudo. Nas cenas onde George está com os irmãos, eles o têm como um tolo, como alguém capaz de sujeitar-se a qualquer coisa para estar dentro dos padrões de vida “O'Malley”. E ser um deles. Na sequência, o diálogo: - Pai, por que vocês nunca me tratam como um igual? - Filho, nossas vidas são diferentes da sua, somos do campo e você, um médico cirurgião. Nós o amamos, mas, definitivamente, você não é um de nós. Esse episódio me remeteu a um assunto q...